Educação, Santa Comba Dão, Sociedade

CPCJ de Santa Comba Dão promove campanha de Ajuda com material escolar

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Santa Comba Dão, em estreita colaboração com a Câmara Municipal local, está a promover uma campanha de ajuda com livros e material escolar.

 

A campanha, destinada aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico e aos alunos do ensino secundário tem como objectivo central a criação de um “Banco Solidário” de livros e material escolar, em bom estado, que já não sejam utilizados.

 

Os pontos de recolha dos materiais e livros doados serão os próprios estabelecimentos de ensino onde funcionará, também, um espaço destinado ao armazenamento e separação dos manuais e material escolar para posterior entrega a alunos com maiores dificuldades económicas.

 

A entrega dos materiais deve ser feita pelos alunos ao professor titular de turma (primeiro ciclo) ou ao director de turma (segundo e terceiro ciclos e ensino secundário), até ao final do ano ou logo após a conclusão das aulas.

 

Todos os livros doados serão úteis à excepção dos seguintes, uma vez que haverá, no próximo ano lectivo, adopção de novos manuais:

 

– 3º ano – Língua portuguesa e Estudo do Meio

– 5º ano – Educação Física e Educação Musical

– 7º ano – todos os manuais serão adoptados

– 8º ano – Língua Portuguesa

– 9º ano – Matemática

– 12º ano – Matemática A e Português

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *