Palmela, Sociedade

Campanha de Sensibilização Ambiental “A Nossa Terra é o Espelho de Quem Cá Mora” em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela e a SUMA – empresa prestadora de serviços, que efetua recolha dos resíduos urbanos, lavagem de contentores e varredura mecânica nalgumas zonas do concelho – desenvolveram, em parceria, a campanha de sensibilização ambiental “A Nossa Terra é o Espelho de Quem Cá Mora”, que estará nas ruas entre os meses de junho e novembro.

A campanha tem, como principal objetivo, motivar a população para a participação ativa na manutenção da limpeza e salubridade dos espaços públicos do concelho, recordando, numa perspetiva pedagógica, os procedimentos corretos de acondicionamento, deposição, separação e encaminhamento das várias tipologias de resíduos.

O conceito que serve de base à campanha pretende apelar ao exercício de uma cidadania ativa, no sentimento de pertença e identificação com o território, responsabilizando cada cidadão pelos resíduos que produz e, de forma mais ampla, pela qualidade de vida e imagem do concelho.

Os alunos das escolas do primeiro ciclo do ensino básico constituem um dos públicos privilegiados da campanha, através de contatos pró-ativos com objetivos lúdicos e pedagógicos, com particular incidência no início do próximo ano letivo. Junto do público em geral, será distribuída informação junto à fatura da água. A campanha integra, ainda, uma vertente publicitária e a produção de folhetos, mupies e outdoors.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *