Coimbra, Cultura

À conversa com…Rita Ferro em Coimbra

A Casa Municipal da Cultura vai receber, na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, às 18h00, mais uma edição da iniciativa “À conversa com…”, que terá Rita Ferro como convidada.

O projeto “À conversa com…” consiste num ciclo de conversas ao fim da tarde em que são convidadas figuras ligadas a diferentes áreas, que se disponham a uma conversa informal partindo da sua própria experiência de vida. A atividade tem periodicidade mensal, decorrendo nas segundas e quartas-feiras de cada mês.

Rita Ferro iniciou a sua carreira literária em 1990 com a publicação do romance O Nó na Garganta. Estudou design e foi professora de Publicidade. É filha do escritor e filósofo António Quadros e de Paulina Roquette Ferro e neta de Fernanda de Castro e António Ferro, ambos escritores.

Tem colaboração dispersa na Imprensa, nomeadamente na revista Ler e nos jornais Diário de Notícias e A Capital. Participou em diversas conferências e colóquios e publicou mais de vinte romances. Está representada em algumas antologias, nomeadamente em O Mistério de Lisboa, seleção de textos de autores portugueses sobre Lisboa. Em 2000 estreou, em Valongo (Porto), a peça “O Menino dos Olhos Grandes”, de Júnior Sampaio, a partir de crónicas de sua autoria. A sua obra está publicada em Espanha, no Brasil e na Croácia.

Atualmente é convidada habitual do programa Conversa de Raparigas, na Antena 3, e de Moeda de Troika, na RTP Informação, com Herman José e Ana Mesquita. Acaba de publicar o seu primeiro romance autobiográfico, com o título “A menina é filha de quem?”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *