Desporto, Educação, Seixal

Parque do Serrado no Seixal reúne 503 alunos do projeto Passaporte Fronteira Aberta ao Desporto

O Parque do Serrado, em Amora, recebe na terça-feira, dia 12 de Junho, dia em que se comemora o Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, o encerramento do projeto Passaporte Fronteira Aberta ao Desporto no concelho do Seixal.

 

O Passaporte Fronteira Aberta ao Desporto no concelho do Seixal é um projeto que reúne os 503 alunos, pais e professores pertencentes ao Agrupamento – Terras de Larus, que nele participaram ao longo do ano letivo.

 

Este projeto consiste na participação por parte dos alunos e famílias nas atividades físicas e desportivas promovidas pela autarquia, registando essa participação no Passaporte e recebendo posteriormente um carimbo na escola.

 

O objetivo final é ter o máximo de carimbos possível (participar em várias atividades), de forma a ser um atleta qualificado e reconhecido pela escola, família e parceiros comunitários, e receber um diploma no final do ano letivo.

 

A atividade de encerramento prevê alguns momentos como a entrega dos certificados aos alunos / atletas do Agrupamento, atividades desportivas, lanche convívio, entre outras.

 

Este projeto tem como principais objetivos a motivação dos alunos para a participação e envolvimento dos pais, promover a aproximação e melhorias no relacionamento dos pais com a escola, provocar o interesse nos pais e alunos, pelas atividades desportivas promovidas pela Câmara Municipal do Seixal, e a tomada de consciência por parte dos pais, da dimensão do Projeto de Apoio à Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico.

 

Programa

 

13.15 horas – Chegada dos alunos ao Parque do Serrado/ Acreditação das turmas

13.30 horas – Início da rotatividade nas atividades desportivas da C. M. Seixal

15.30 horas – Pausa para lanche

15.45 horas – Atuação dos Toca Rufar

16 horas – Início da cerimónia de entrega de certificados

16.30 horas – Atuação de alunos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *