Palmela, Sociedade

Parceria ibérica promove concursos para promoção da participação juvenil na política local – Palmela

A Câmara Municipal de Palmela, o Grupo de Trabalho do projeto “Março a Partir” (representativo do associativismo juvenil do concelho de Palmela), o Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional, a Associação In Loco, a Câmara Municipal de Archidona (Espanha) e a Associação Juvenil de Archidona estão a trabalhar em parceria, no âmbito do projeto de cooperação “Desenvolver Instrumentos para Promover a Participação dos Jovens na Política Local”, no quadro do programa Juventude em Ação, da União Europeia.

Reforçar laços de cooperação entre as diferentes experiências europeias de participação dos jovens na definição dos orçamentos autárquicos, aproximando-os da vida política local e ampliando a sua responsabilidade na dinamização da vida pública, bem como propiciar o intercâmbio de experiências entre os atores da participação juvenil, são os principais objetivos desta parceria.

O projeto integra um conjunto de atividades, onde se destacam a realização de um Seminário Internacional sobre o tema e o lançamento de dois concursos, que pretendem dar a conhecer bons exemplos e motivar a criação de novas formas de atuação que impulsionem a participação juvenil.

O período de receção de propostas para os concursos –  “Concurso de Boas Práticas de Promoção da Participação Juvenil Através do Orçamento Participativo” e “Concurso de Ideias para o Fomento da Participação Juvenil nas Decisões Municipais” – está a decorrer e termina a 22 de junho. Os vencedores terão direito a participar no Seminário Internacional, a realizar em Setembro, em Archidona.

Mais informação junto do Gabinete de Participação da Câmara Municipal de Palmela (telf. 212336600 ou email ccorreia@cm-palmela.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *