Desporto, Odivelas, Sociedade

Odivelas com pedalada

No próximo dia 1 de Julho, pelas 10H00, realiza-se em Odivelas uma Pedalada Solidária, denominada de “Pedalada Solidária Susana Barroso”.

 

Cinco Clubes de BTT e Cicloturismo deste concelho (Colinas Bike Tour, BTT Chapim & Companhia, Passatempo Bike Team, Clube de Cicloturismo da Quintinha e Lusitano Bike Team) unem-se para levar a cabo a iniciativa, com o objetivo de angariar apoios para a aquisição de uma cadeira de rodas de propulsão manual e verticalização elétrica, cujo custo ultrapassa os €6.000, para Susana Barroso, a atleta paralímpica. Para a iniciativa, contam com o patrocínio de: Marco – Restaurante Cervejaria, BikeZone Odivelas, Pedro Vicente Seguros e Grupo Optivisão – Odivelas.

 

Susana Barroso, é munícipe do concelho de Odivelas, vive presa a uma cadeira de rodas devido à doença de Charcot-Marie-Tooth (CMT), também conhecida como atrofia peronial muscular (APM). O país em geral, e o concelho em particular, reconhece-a como Campeã que apesar da sua limitação tem vencido dificuldades graças ao seu empenho e determinação na conquista de objetivos e de chegar sempre mais alto e detém um palmarés invejável que inclui várias medalhas de outro, prata e bronze e vários recordes nacionais e mundiais em Natação.

 

Além disso, a Atleta foi já qualificada para integrar a equipa nacional de Boccia, que representará Portugal nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.

 

A iniciativa pretende ser um passeio tipo Family Bike Tour, para todos os que queiram participar, entre os 9 e os 99 anos, com um grau de baixa dificuldade (cerca de 15Kms)

 

A inscrição na Pedalada Solidária, tem um custo base de €5, sendo que qualquer participante pode contribuir com um valor mais alto se assim pretender, ou então fazer uma inscrição benemérita (inscrição, mas sem participação na Pedalada), revertendo integralmente para a aquisição da referida cadeira de rodas e pode ser formalizada na Loja BikeZone de Odivelas – Av. Miguel Torga, N.º 9, Loja Esq., Colinas do Cruzeiro – Odivelas ou via online em www.colinasbiketour.com.

 

Os organizadores marcam a iniciativa também nas Redes Sociais, através da página https://www.facebook.com/#!/PedaladaSusanaBarroso

 

A Câmara Municipal de Odivelas, depois de ter promovido um concerto solidário de contributo a esta causa, abraça esta iniciativa do associativismo local, uma Pedalada que poderá dar rodas ao sonho de Susana Barroso!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *