Póvoa de Varzim, Sociedade

Junqueira em Festa promete muita animação na Póvoa de Varzim

No dia 16 de junho, sábado, terá lugar a segunda edição do evento Junqueira em Festa!, na Rua da Junqueira e suas adjacentes.

O evento, que no ano passado atraiu vários milhares de pessoas às principais artérias comerciais da cidade, é organizado pela Associação Comércio Ao Ar Livre (ACAL) e conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Este ano, comemora-se o 130º aniversário de António dos Santos Graça, ilustre poveiro que residiu na Rua da Junqueira. Foi comerciante e industrial, fundador do Rancho Poveiro, etnógrafo, escritor e estudioso, entre outras temáticas, das siglas poveiras.

Haverá muita animação ao longo de todo o dia, distribuída por vários espaços, com especial destaque para o Largo Dr. David Alves, Praça da República e a Av. Mouzinho (junto à Igreja S. José). Para tal, participam, entre muitos outros, a Escola de Música, a Banda de Música da Póvoa de Varzim, Academias de Dança do concelho, as Tricanas Poveiras, o Rancho Poveiro, o Varazim Teatro, Animadores de Rua, o projeto musical Arrisca Espantalho (projeto de inclusão social). Assim sendo, poderá contar com tertúlias, figurantes, cinema ao ar livre (projeção multimédia), exposição de carros antigos e de Vespas, leituras e iniciativas literárias, e muitas surpresas.

As lojas terão atividades de animação próprias e promoções especiais e estarão abertas até às 23h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *