Educação, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Crianças aprenderam a preservar o ambiente em Oliveira de Azeméis

Cerca de cinco centenas de alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Oliveira de Azeméis receberam ‘dicas ambientais’, no âmbito da campanha «Numa Casa Portuguesa fica bem, Cidadania sobre a Mesa», desenvolvida pela SUMA, empresa de serviços urbanos e meio ambiente.
A campanha de sensibilização, que aconteceu no Parque Temático Molinológico, durante a semana da criança, teve como objetivo a partilha de rotinas ambientais corretas que garantem a preservação dos recursos naturais e financeiros, bem como o bem-estar da família de cada um.
A iniciativa pretendeu ainda incutir nos participantes atitudes ambientais sustentáveis através da perceção das vantagens individuais que decorrem da prática da cidadania.
O conselho principal transmitido às 500 crianças foi o de «Reduzir, Reutilizar e Reciclar enquanto rotinas veiculadas como meios para diminuir o lixo produzido, o dinheiro gasto, a energia e a água despendidas, ou seja, contribuir para um futuro mais sustentável para os seus e para as famílias vindouras».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *