Desporto, Loures

II Olimpíadas da Formação Desportiva em Loures

Dia 9 de junho, sábado, o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, acolhe a segunda edição das Olimpíadas da Formação Desportiva. A cerimónia oficial de abertura terá início às 14h30, com o acender da Pira Olímpica, seguindo-se o desfile de apresentação dos Centros de Formação.

A Câmara Municipal de Loures tem vindo, ao longo dos anos, a apostar na criação e expansão destes centros, através de parcerias com os clubes e coletividades do concelho.

 

Modalidades como o Andebol e o Futsal tiveram um enorme desenvolvimento nos últimos anos, graças à criação dos dois Centros de Formação Municipais e aos protocolos assinados com a Associação de Andebol de Lisboa e com o Sporting Clube de Portugal, que disponibilizaram técnicos especializados para a formação gratuita de crianças, entre os 5 e os 14 anos de idade, com objetivo de os incentivar para a prática desportiva regular.

As Olimpíadas da Formação, a decorrer até 30 de Junho, são o ponto alto deste projeto, onde se homenageiam os agentes e os atletas envolvidos, dando a conhecer o trabalho desenvolvido durante a época desportiva e proporcionando-lhes momentos de confraternização e troca de experiências.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *