Cultura, Trofa

Festival de Teatro Amador da Trofa começou com a peça “Um violino no telhado”

A peça “Um violino no telhado” subiu ao palco, no passado sábado, 2 de junho, enquadrado no Festival de Teatro Amador promovido pela Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão da Cultura.

 

O Executivo Municipal marcou presença através do Vice-Presidente, José Magalhães Moreira e do Vereador da Cultura, Assis Serra Neves. Foi perante uma plateia atenta, que o Grupo Paroquial Jovens Unidos subiu ao palco do salão Paroquial de S. Mamede do Coronado, transportando todos os presentes ao coração da Rússia e aos costumes judaicos, num ambiente pobre e de perseguição, mas de valores, e interpelando sobre a importância, quando se trata de viver a sinceridade do amor. Trata-se de um musical que conquistou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo, através da sua mensagem universal de amor, fé, tradição e tolerância. Esta peça teve na direção artística Vitor Correia e Fernando Duarte como encenador.

 

O Festival de Teatro Amador continua no próximo dia 9 de junho, com a peça “O Urso” de Tchekov, interpretado pela Companhia de Teatro “Os Quatro Ventos” sob encenação de Pedro Ribeiro. O palco será o bar do Parque Nossa Senhora das Dores, pelas 21h30.

 

A última peça de teatro em cena será “A Maluquinha de Arroios” no dia 16 de junho, pelas 21h30, no Auditório da Junta de Freguesia de Alvarelhos, interpretada pelo Teatro Popular de Carapeços e encenado por José Fernandes.

 

Esta peça representada, pela primeira vez em 1916, é uma comédia de André Brun, tendo já sido adaptada ao cinema e à televisão. No decorrer da peça é possível ir descobrindo “sonetos em verso”, latas de macarronete e amores anónimos que demoram a desvendar-se provocando suspiros, paixões e cenas de ciúme.

 

O mês de junho será então dedicado ao teatro, com a Autarquia Trofense a procurar descentralizar a sua oferta cultural, levando este género de iniciativas às freguesias.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *