Desporto, Marinha Grande

Ecobike na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou mais uma edição da Ecobike, no dia 31 de maio. Destinada aos alunos e professores das escolas do 2º e 3º ciclo do concelho, esta atividade desportiva teve partida e chegada no Parque da Cerca, na Marinha Grande.

 

No início do passeio, a vereadora do desporto, Cidália Ferreira, agradeceu a presença dos participantes e sensibilizou os jovens para o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente, capaz de contribuir para a diminuição do impacto ambiental. Lembrou ainda a grande tradição do uso da bicicleta na Marinha Grande, favorecida pelo facto de grande parte do território ser plano.

 

A Ecobike consistiu num passeio de bicicleta pela Mata Nacional com passagem pelos seguintes locais: Parque da Cerca, Rua Infante Dom Henrique, Avenida João Beare, Rua Miguel Torga, Rua Natália Correia, Estrada dos 7, Pedreanes, Estrada do Pinhal Manso, Estrada da Mina, Estrada de São Pedro (EN 242) e Parque da Cerca.

 

Não tendo qualquer intuito competitivo, esta aliança do desporto ao lazer contou com cerca de duas centenas de participantes, das Escolas Guilherme Stephens, Nery Capucho, Pinhal do Rei e Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria.

 

Por se tratar de uma iniciativa aberta ao trânsito de outros veículos, a Policia de Segurança Pública da Marinha Grande e a Guarda Nacional Republicana acompanharam todo o percurso de forma a garantir a segurança dos participantes. Também os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande prestaram auxílio, com uma viatura preparada para a eventualidade de ocorrência de acidentes.

 

A ação teve a duração de aproximadamente duas horas e decorreu sem quaisquer incidentes. Alcançou os objetivos pretendidos: fomentar a prática desportiva, promover a interação entre todos os alunos e o contacto com a natureza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *