Desporto, Vagos

Circuito Ticha Penicheiro no Pavilhão Desportivo Municipal de Vagos

No passado fim de semana, o Pavilhão Desportivo Municipal Dr. João Rocha foi palco da última etapa do Circuito Nacional Ticha Penicheiro 2012. Durante os dois dias do evento, 132 jogadoras com 10/11 anos, em representação de 12 equipas e acompanhadas de 28 adultos, disfrutaram de uma experiência inesquecível de convívio e espírito desportivo, enchendo de cor a animação o Pavilhão Municipal de Vagos. A organização do evento esteve a cargo da Associação de Amigos do Colégio de Calvão e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vagos.

 

No sábado, as equipas intercalaram os jogos de Minibasquete com ateliers de artes e escrita,  tendo ainda frequentado a Piscina Municipal de Vagos, onde puderam tirar fotografias subaquáticas. Depois do jantar, as jovens jogadoras puderam exibir o seu talento em atividades de técnica individual como o 1×1 ou o two ball. Para domingo ficaram reservados jogos mais decisivos e atividade lúdicas, nomeadamente insufláveis e monsterball.

 

Nesta etapa do Circuito estiveram presentes as equipas da Freguesia do Campo de Valongo, Queluz, Coimbrões do Porto (2 equipas), Viana do Castelo, ATC de Famalicão, Olivais de Coimbra, JuveMaia, Illiabum, Vitória de Guimarães e 2 equipas de Calvão. No jogo da final, Coimbrões do Porto venceu de forma clara a equipa da Freguesia do Campo de Valongo, tendo as equipas da casa ficado em 4º e 7º lugares.

 

 

Numa atividade onde reinou o convívio saudável, também os pais puderam marcar uns cestos. No sábado foi realizado um torneio em que participaram as equipas de veteranos do JuveMaia, Coimbrões, Valongo e Calvão e no Domingo foi realizado um jogo de demonstração, no qual ficou bem vincado o carinho que ainda têm pela modalidade, brindando as jovens jogadoras com alguns minutos de magia!

 

O evento terminou com a entrega de prémios, momento aproveitado pela organização para agradecer a todos os que contribuíram para a realização desta atividade, de forma a que, para o ano, seja possível dar continuidade a este evento de sucesso. Refira-se que as refeições foram oferecidas, confecionadas e servidas pelos pais das jogadoras de Calvão.

 

Por fim, os promotores do evento enalteceram o apoio da Câmara Municipal de Vagos que, à semelhança de anos anteriores, foi peça fundamental para a realização desta etapa, contribuindo de forma decisiva com o apoio logístico indispensável à realização desta homenagem ao maior ícone do Basquetebol Português do momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *