Cultura, Marinha Grande

“Atlas Municipal” em exposição na Marinha Grande

Até dia 21 de junho, a Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada no Jardim Stephens, tem patente a exposição “Atlas Municipal”. A entrada é livre.

 

A exposição foi preparada pela Área de Informação Geográfica da Divisão de Ordenamento, Planeamento e Projetos. Visa apresentar um trabalho exaustivo de pesquisa e compilação de informação, que retrata as inúmeras mutações que se registaram no concelho ao longo dos últimos 36 anos.

 

São evidenciados a transformação do território que advém do processo de mudança social, económica e demográfica, oferecendo desta forma uma obra de referência para todos os que se interessam pelo nosso concelho.

 

O “Atlas Municipal” é um documento que reúne um denso conjunto de informação e constitui um instrumento pedagógico que permite ter um conhecimento profundo do território centrado em quatro temáticas: “Conhecimento físico” (localização geográfica, hipsometria, hidrografia, geologia, solos, climatologia, paisagem e ambiente); “Conhecimento humano” (origens do povoamento: histórias de um povo, demografia, parque habitacional, atividades económicas, educação, comunicação e sistemas de transporte, turismo e cultura); “Conhecimento e crescimento urbano” (etapas da evolução administrativa, dinâmica territorial e o concelho); e “Voar sobre a Marinha Grande”.

 

A exposição pode ser visitada até 21 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, e ao sábado, das 14h30 às 18h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *