Cultura, Trofa

Professor e investigador universitário Casimiro Ferreira apresenta livro “Sociedade da Austeridade” na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa apresenta, no próximo dia 15 de Junho, às 21h30, na Casa da Cultura da Trofa, o livro “Sociedade da Austeridade” da autoria de Casimiro Ferreira.

 

Desta forma, o autor estará na Trofa para falar desta obra que revela e analisa a vida dos portugueses nesta época de austeridade, e as suas consequências, designadamente no campo profissional.

 

Nesta obra, o sociólogo e investigador universitário defende que “As medidas de austeridade têm um impacto determinante na vida profissional dos portugueses, porque ficam expostos a uma vulnerabilização extrema”.

 

António Casimiro Ferreira é Doutorado em Sociologia do Estado e do Direito pela Universidade de Coimbra, Professor auxiliar da Faculdade de Economia e investigador do Centro de Estudos Sociais da mesma Universidade.

 

Em 2006 foi distinguido com o Prémio Agostinho Roseta. Atualmente, é coordenador do Núcleo de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e co-coordenador do Programa de Doutoramento Direito, Justiça e Cidadania no séc. XXI.

 

Entre 1999-2002 foi assessor do secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional e do ministro do Trabalho e Solidariedade Social. Membro da Comissão do Livro Branco das Relações Laborais entre 2006 e 25 de Setembro de 2007, colaborador da Organização Internacional do Trabalho, faz parte da lista de árbitros presidentes do Conselho Económico e Social.

 

Esta é mais uma iniciativa que projeta a Trofa no panorama cultural nacional, dando provas da abertura do Concelho ao exterior e da relevância das iniciativas organizadas pela Autarquia.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *