Felgueiras, Sociedade

Autarquia Felgueirense promove ações sobre Responsabilidades Parentais e Direito das Crianças

A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover ações de informação e sensibilização sobre Responsabilidades Parentais e Direito das Crianças que se destinam a mães e pais, beneficiárias e beneficiários do RSI e que decorrem desde o dia 04 de junho até ao dia 13 de junho.

Trata-se de uma iniciativa que abordará e refletirá a temática dos direitos e das responsabilidades parentais, no desenvolvimento integral da criança e sua proteção, numa perspetiva jurídica.

Esta ação pretende dar a conhecer melhor aos pais as necessidades que a crianças têm atualmente e de consciencializa-los para que tenham um papel ativo e determinante na educação e na formação dos filhos.

A vereadora da Ação Social, Carla Meireles expõe alguns objetivos destas ações. “Queremos, através destas ações informar e sensibilizar pais e mães para a questão dos direitos das crianças e daquelas que são as suas responsabilidades, enquanto educadoras e educadores, numa perspetiva também de Igualdade de Género, promovendo a partilha e troca de experiências. Desta forma estamos a trabalhar para ter famílias mais responsáveis, mais ativas e mais motivadas”. Por último também se pretende contribuir para a melhoria das boas práticas fomentando a cooperação entre várias instituições e comunidade em geral.

A primeira sessão da iniciativa, teve inicio no dia 04 de junho, no polo de Idães da Biblioteca Municipal.

As próximas sessões realizam-se no dia 11 de junho, pelas 10h00,na Biblioteca Municipal – Pólo da Lixa, e no dia 13 de junho, nas Instalações da Comissão de proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras, pelas 14h30.

A ação resulta de uma parceria entre a autarquia e o Núcleo Local de Inserção/RSI  e é dinamizada pelo Espaço + Igualdade no âmbito do Projeto Plano Municipal para a igualdade em estreita colaboração com a respetiva equipa técnica daquele Núcleo Local de Inserção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *