Desporto, Gondomar

Campeões Distritais de Futebol de Rua – Gondomar

A equipa do “Projeto Animar para Capacitar”, em representação do Município de Gondomar, venceu, no passado sábado (2 de junho), o Campeonato Distrital de Futebol de Rua. Organizada pela Associação CAIS, em colaboração com o “Projeto Social Mais Jovem”, a prova disputada no rinque do Olival (Vila Nova de Gaia), trouxe, mais uma vez, o título de Campeão Distrital para os representantes de Gondomar.

A equipa gondomarense sagrou-se campeã após quatro jogos sem qualquer derrota – garantindo a representação do Distrito do Porto no Campeonato Nacional, a ter lugar em Beja no próximo mês de julho.

O palmarés da formação gondomarense na modalidade de Futebol de Rua é um caso raro em Portugal. Penta-campeã Distrital, a equipa de Gondomar sagrou-se, em duas ocasiões, Campeã Nacional (2008 e 2010). É, ainda, a formação que mais vezes marcou presença na fase final.

No Campeonato Distrital, o “Projeto Animar para Capacitar” defrontou o “Projeto Mais Jovem” (4-1), o Lar Juvenil dos Carvalhos (8-2), a equipa CAIS (14-3) e, por fim, os representantes do Marco de Canavezes (9-0). Quatro jogos, quatro vitórias…

A equipa do “Projeto Animar para Capacitar”, constituída por Bruno Cardoso, Cláudio Campos, Daniel Cardoso, Daniel Silva, David Rocha, José Vigário, Miguel Silva e Nuno Tavares, é liderada (tecnicamente) por Jorge Martins – contando ainda com o apoio de Célia Antunes, João Santos e Nuno Santos.

O “Projeto Animar para Capacitar” é implementado no Município de Gondomar no âmbito do “Programa Escolhas” (4.ª Geração). A entidade promotora é a Câmara Municipal de Gondomar, sendo entidade gestora a Associação Gondomar Cultural.

Com um histórico de sucesso, o Futebol de Rua é uma competição que promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção no combate à fragilidade social a nível nacional. A prova nacional disputa-se já desde 2004.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *