Cultura, Odivelas

Câmara Municipal de Odivelas recebe Prémio “Pró-Autor”

No âmbito da atribuição de Prémios no Dia do Autor e 87.º Aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores, que se realizou no passado dia 22 de Maio, a Câmara Municipal de Odivelas foi distinguida na categoria de “Pró-Autor” com a iniciativa “Encontros Lusófonos”, integrada na III Bienal de Culturas Lusófonas.

 

A referida Bienal realizou em 2011 a sua 3ª edição, contando com o Alto Patrocínio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e do Ministério da Cultura, com uma Comissão de Honra presidida por Maria de Jesus Barroso. O Encontro de Escritores Lusófonos agora premiado, faz parte de um conjunto de iniciativas desenvolvidas no âmbito da Bienal, nos mais variados campos das Artes, Música, Teatro, Dança, Exposições, destacando durante 3 dias a Literatura com apresentações ao público e algumas homenagens, e reunindo cerca de 50 autores oriundos de todos os cantos da lusofonia.

 

Para a Presidente da Câmara Municipal, Susana Amador, “Naturalmente, essa distinção, deixa-nos orgulhosos! O reconhecimento público da iniciativa, representa que Odivelas, afirmando-se também como capital da Lusofonia e sendo um concelho multicultural e inclusivo, onde vivem milhares de cidadãos oriundos de todas as partes da Lusofonia, é um concelho diferenciador também nas iniciativas de índole cultural que põe ao dispor dos seus Munícipes e Visitantes”.

 

A Sociedade Portuguesa de Autores atribuiu ainda os Prémios:

MEDALHAS DE HONRA
Eduardo Geada
Lauro António
Francisco Nicholson
Jorge Barros
Isabel do Carmo
João Manuel Borges Antão
Mário de Carvalho

PRÉMIOS PRO-AUTOR
Carmen Dolores
Antena 2
Centro Nacional de Cultura
Silvina Munich
Museu do FADO
Plano Nacional de Leitura
Câmara Municipal de Odivelas – Encontros Lusófonos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *