Cultura, Educação, Trofa

Trofa inaugurou Biblioteca Escolar no Dia da Criança

O Concelho da Trofa alargou a sua rede de bibliotecas escolares com a inauguração esta sexta-feira, 1 de junho, da Biblioteca Escolar, na Escola de Querelêdo na freguesia de Covelas, que contou com a presença da Presidente de Câmara, Joana Lima e da Vereadora da Educação, Teresa Fernandes e do Vereador da Cultura Assis Serra Neves.

 

Procurar fomentar o gosto pela leitura, bem como dotar os estabelecimentos de ensino do Concelho de todas as infraestruturas para melhoria das condições de aprendizagem das crianças são os objetivos da Câmara Municipal da Trofa, ao criar estes espaços de leitura nos estabelecimentos de ensino trofenses.

 

Com esta nova Biblioteca Escolar o Concelho da Trofa contabiliza já 12 Bibliotecas Escolares entre EB1/JI e Escola Secundária. Estas estruturas estão distribuídas pelas oito freguesias Trofenses, existindo uma biblioteca em Alvarelhos, Guidões, Romão do Coroando e Covelas, duas em S. Mamede do Coronado e em Santiago de Bougado e quatro na freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Esta nova Biblioteca Escolar foi criada com o financiamento disponibilizado pelo gabinete de Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação num investimento total de cerca de

 

As crianças da Escola de Querelêdo animaram a cerimónia de inauguração desta nova biblioteca entoando cânticos, assinalando-se também assim o Dia da Criança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *