Educação, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Encontro de Clubes de Floresta a 4 de junho na Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Coordenação Distrital do PROSEPE – Braga estão a organizar o XII Encontro Distrital de Clubes da Floresta de Braga – Na Rota do Ouro e do Sonho, que se realiza no dia 4 de junho (isto depois de um adiamento da data  inicialmente prevista devido às condições meteorológicas adversas registadas a 4 de maio).

 

É esperada a presença de cerca de um milhar de participantes das escolas (alunos e professores), acompanhados por pessoas da organização, que envolve ainda o Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, o Agrupamento de Escolas de Taíde e a Escola Secundária, entidades da Póvoa de Lanhoso, bem como o Agrupamento de Escolas de Palmeira, de Braga, e a GNR, nomeadamente o Destacamento da Póvoa de Lanhoso, que irá assegurar toda a segurança da atividade juntamente com elementos de segurança do Gabinete Coordenador da Segurança das Escolas-DREN/Ministério da Educação e Ciência. Participam 28 clubes da floresta do Distrito.

 

O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos vai receber a maior parte das atividades, desde as 10h00 até à sessão de encerramento e entrega de prémios prevista para as 14h30. Contudo, os estudantes que participarem serão convidados a conhecer a Póvoa de Lanhoso através da realização de diferentes percursos pedestres. O programa prevê ainda a realização de jogos populares e a demonstração de meios do Exército, dos Bombeiros e da AFC. A concentração começa pelas 9h00, no Largo da Feira, com entrega de documentação e orientação dos participantes.

 

Criar laços afetivos com o Ambiente e a Floresta; sensibilizar para a prevenção dos incêndios florestais; sensibilizar para a preservação da biodiversidade; proporcionar intercâmbios de experiências numa jornada pedagógica e cívica; conhecer o património natural/cultural, fauna e flora da Póvoa de Lanhoso; saber comportar-se e orientar-se em itinerários pedestres; dar a conhecer a Póvoa de Lanhoso, nas suas vertentes ambiental, cultural, turística e de lazer são os objetivos deste Encontro Distrital.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *