Cultura, Educação, Trofa

Trofa alarga rede de bibliotecas com a inauguração da nova biblioteca escolar na EB1 de Querelêdo

Pretendendo fomentar o gosto pela leitura, e procurando dotar os estabelecimentos de ensino do Concelho de todas as infraestruturas, a Câmara Municipal da Trofa inaugura uma nova Biblioteca Escolar, na Escola de Querelêdo na Freguesia de Guidões.

 

A inauguração será no próximo dia 1 de junho, pelas 10h30 na Escola EB 1 de Querelêdo.

 

Com esta nova biblioteca escolar o Concelho da Trofa contabiliza já 12 Bibliotecas Escolares entre EB1/JI e Escola Secundária.

 

Estas estruturas estão distribuídas pelas oito freguesias Trofenses, existindo uma biblioteca em Alvarelhos, Guidões, Romão do Coroando e Covelas, duas em S. Mamede do Coronado e em Santiago de Bougado e quatro na freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Esta nova Biblioteca Escolar na EB1 de Querelêdo foi criada com financiamento disponibilizado pelo Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação.

 

Este financiamento surge no âmbito de uma Candidatura elaborada pelas equipas das Bibliotecas da Autarquia Trofense, Casa da Cultura e do Agrupamento de Escolas de Coronado e Covelas.

 

Face à importância deste momento para a freguesia de Covelas e para a Escola local, a Autarquia Trofense e o Agrupamento de Escolas de Coronado e Covelas convidam todos os pais, bem como a população em geral, a marcar presença nesta iniciativa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *