Estarreja, Sociedade

Medalhas de Mérito Municipal 2012

Associação Atlética de Avanca, Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, Rotary Clube de Estarreja, Rádio Voz da Ria, António Rego Simões Pinto, Sílvio Marques e a empresa ADICO. 4 Instituições, 2 Autarcas e uma empresa vão este ano ser homenageados pela Câmara Municipal de Estarreja com a Medalha de Mérito Municipal, o galardão máximo atribuído pela autarquia.

Assinalando solenemente o Dia do Município, no próximo dia 13, feriado municipal, às 21h, no Cine-Teatro de Estarreja, a Câmara vai galardoar personalidades e entidades que contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento e dignificação do concelho, tendo em conta a atividade desenvolvida, a dedicação e o relevante mérito das suas ações e contributos.

 

Associação Atlética de Avanca

Nos seus 75 anos de vida, pelo trabalho desenvolvido desde a sua fundação em prol da prática desportiva, da alargada formação nas camadas jovens à equipa principal na disputa dos Nacionais, contribuindo com a sua dinâmica para o desenvolvimento local e levando longe  o nome daquela Vila  e do Concelho de Estarreja.

 

Rotary Clube de Estarreja

No seu 50º aniversário, assinalando na sua raiz profissional  o contributo de sucessivos membros no apoio prestado a causas e pessoas, dos jovens aos seniores, também no debate e promoção do conhecimento, num registo de cidadania ativa e participativa, presente também na representação de Estarreja, no país e no mundo.

 

Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó

Pelo percurso rico de 50 anos que agora se releva, na preocupação pelo bem-estar dos mais necessitados, constituindo um marco nas respostas sociais de Pardilhó, congregando sucessivas gerações e praticando boas ações, às crianças, aos seniores e às famílias, tornando melhor a hoje Vila e o Município.

 

Rádio Voz da Ria

Nos seus 25 anos de vida como Emissora Concelhia de Estarreja, pelo singular percurso histórico de congregação, quer de pessoas, quer de instituições, pelo sentido da liberdade e de opinião partilhada, como voz das pessoas e coletividades, empresas e entidades, difundindo as ações, problemas ou ambições locais e agora regionais.

 

António Rego Simões Pinto

Como histórico Presidente da Junta de Freguesia de Canelas em 4 mandatos sucessivos, entre 1993 e 2009, na afirmação do Poder Local enquanto presença próxima e voz das populações, representando uma porta sempre aberta e um símbolo de democracia.

 

Sílvio Marques

Como histórico Presidente da Junta de Freguesia de Fermelã, em 4 mandatos sucessivos, entre 1993 e 2009, na afirmação do Poder Local enquanto presença próxima e voz das populações, representando uma porta sempre aberta e um símbolo de democracia.

 

ADICO

Como Empresa de referência, com dimensão nacional e internacional, sendo um grande Empregador local e fator de desenvolvimento social de Avanca e do Município de Estarreja, revelando, 90 anos após a sua fundação, uma inegável capacidade de inovação industrial e de conquista de novos mercados.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *