Ansião, Sociedade

Dia Mundial da Criança, em Ansião

Corta-mato escolar….

 

As comemorações do dia mundial da criança, em Ansião, decorrem como habitualmente na mata municipal, de onde transbordam depois para alguns dos seus espaços contíguos. O programa deste 1 de junho inicia-se com a participação no corta-mato escolar infantil, alternando os alunos entre esta atividade e uma visita à Feira do Livro, na praça do município. O corta mato escolar do 1º CEB integra-se nos 13ºs jogos escolares do concelho de Ansião e decorre entre as 10h30 e as 12h00, com corridas para meninos e meninas, abarcando os escalões dos nascidos em 2002 até aos nascidos em 2005. Ao mesmo tempo, cerca de 350 crianças dos jardins-de-infância do concelho percorrem diversos espaços que incluem cinema, pinta faces, modelagem de balões, jogos tradicionais e os espaços Light Painting, O Nabo Gigante e Bola ao Palhaço. Além, claro, do parque infantil e de todo o espaço natural da mata municipal.

 

…e a festa das expressões.

 

Depois do almoço na mata municipal, os alunos de todas as escolas do 1º CEB do concelho vão fazer a festa das expressões, que encerra o ano letivo no que diz respeito às atividades de enriquecimento curricular. Uma festa dividida por diversos espaços, com as atividades de música e inglês a acontecerem ao ar livre, no anfiteatro exterior do centro cultural. Simultaneamente, um outro grupo de alunos assiste no auditório do centro cultural a uma sessão de cinema. Um terceiro grupo cumpre entretanto, no campo de ténis e polidesportivo, as atividades físicas e desportivas, enquanto que, dentro do pavilhão desportivo, decorrem as atividades de ArTICiência.

No total, serão 500 crianças de todo o concelho a fazer esta festa das expressões, que termina já bem perto das 17h00 e do regresso às 8 escolas que, neste momento, servem toda a população do 1º CEB do concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *