Educação, Estarreja, Sociedade

Crianças ensinam a reutilizar em Estarreja

Com apenas 5 anos, Inês, da Escola da Srª do Monte, Salreu, entrou deslumbrante na passerelle da moda ecológica, vestindo um fato inspirado no povo indígena. Foi uma das 80 crianças que desfilaram no Fashion Eco-Day, no último domingo, inserido na XI Semana do Ambiente de Estarreja. O Cine-Teatro serviu de palco a este evento que vai já na sua 4ª edição.

 

Os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das Escolas das Laceiras, Sr.ª do Monte e Terra do Monte e os utentes da Cerciesta provaram que com imaginação e criatividade é possível aproveitar os materiais usados e desperdícios, e assim diminuir a quantidade de resíduos.

 

Para Cláudia Pastor, mãe da Inês, valeu a pena o trabalho e as muitas horas à volta do fato”, confecionado com sacos, plásticos, missangas e até penas de animais. A Escola da Srª do Monte não só sensibilizou para a importância da reutilização de resíduos, como procurou valorizar as tradições culturais, escolhendo para tema de desfile “Os Povos do Mundo”, num trabalho que envolveu toda a comunidade escolar. “A intenção é trabalhar em comunidade envolvendo os pais. A educação passa por essa parceria entre pais e escola”, afirmou Cláudia.

 

Manifestação pacífica sensibiliza para Redução de Lixo

 

Durante o evento, decorreu a manifestação pacífica do ambiente, desenvolvida pela autarquia de Estarreja e pela Suma, sensibilizando os presentes para a redução da produção de lixo. Esta campanha contou com a presença dos Escuteiros dos Agrupamentos de Avanca e Estarreja.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *