Cultura, Loures

Exposição Coletiva de Ilustração no Castelo de Pirescouxe em Loures

Uma nova exposição de arte, dedicada à ilustração infantil e associada às comemorações do Dia da Criança, vai estar patente ao público no Castelo de Pirescouxe, entre 2 de junho e 21 de julho.

 

A Exposição Coletiva de Ilustração é inaugurada dia 2 de junho, a partir das 17 horas, e surge na sequência do desafio lançado pela Câmara Municipal a diversos artistas portugueses, (re)conhecidos pelo trabalho desenvolvido em torno da ilustração infantil, para mostrarem as suas melhores criações neste espaço cultural situado em Santa Iria de Azóia.

 

São oito os ilustradores nacionais – Ana Oliveira, Carla Manso, Eunice Rosado, Isabel Sousa, Tânia Clímaco, Carla Nazareth, Patrícia Alves e Miguel Gabriel – que aceitaram o repto nos moldes propostos, desenvolvendo aqui uma mostra especialmente direcionada para os mais pequenos.

 

Em paralelo com a exposição, alguns destes artistas dinamizarão workshops de ilustração, mediante inscrição prévia. Com exceção do primeiro, “O meu Caderno de Desenho” com Isabel de Sousa, destinado a pais e filhos, todos os outros – “A Viagem” com Patrícia Alves, “O Jogo da Imaginação” com Miguel Gabriel”, “Jornalistas de Palmo e Meio” com Tânia Clímaco e “Fruto de Inspiração” com Carla Nazareth – são de acesso livre, não existindo limite de idade para participar.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *