Cultura, Vila do Bispo

Teresa Ventura vence 13ª edição do Concurso de Fado de Vila do Bispo

Teresa Ventura, de Chaves, venceu a 13ª edição Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, que decorreu, no passado dia 26 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

Com as interpretações “Perseguição” e “Primavera”, Teresa Ventura encantou e conquistou as cerca de 700 pessoas presentes no evento.

A fadista levou para casa um prémio monetário no valor de 500 euros, recebeu também um fim de semana para 2 pessoas na Aldeia da Pedralva Turismo de Aldeia e um passeio de barco para 2 pessoas ao Farol de S. Vicente, uma oferta Cape Cruise.

Para Teresa Ventura participar em concursos de fado significa, independentemente de ganhar ou não, um meio de se dar a conhecer e de mostrar os seus dotes para o fado.

Recorde-se que o concurso é composto por quatro eliminatórias, uma final e uma finalíssima, onde os concorrentes foram acompanhados pelos músicos Victor do Carmo, na guitarra portuguesa, José Santana, na viola, e Tó Correia, no contrabaixo. A apresentação das galas esteve a cargo de Tânia Lucas e Ana Protasio.

Ana Moura foi a convidada especial do evento, onde interpretou vários temas do seu último trabalho “Leva-me Aos Fados”.

Divulgar e estimular o gosto pelo fado, bem como dinamizar culturalmente as várias freguesias do Concelho são alguns dos objetivos da Câmara Municipal ao organizar este tipo de evento.

Esta iniciativa contou com o patrocínio do Memmo Baleeira Hotel, Hotel Mira Sagres, Restaurante Mar à Vista, Martinhal, Monte de Santo António – Turismo Rural, Apartamentos Pontalaia, Don Tenório Aparthotel Village, Cape Cruiser, Lagos em Forma, Intermarché, Maria Paula Correia – Artes Decorativas, Cristalina Batista – Estilista, Lena – Cabeleireiros e Vanda Bravo – Florista, Ourivesaria Luz e Garden Center.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *