Cultura, Tomar

Professor Marcelo, Júlio Magalhães e Ruy de Carvalho na Feira do Livro de Tomar

Começa na próxima sexta-feira, Dia Mundial da Criança, a Feira do Livro de Tomar. A principal novidade do certame, que decorrerá até quinta-feira, 7 de junho, feriado, será a mudança de local para o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

A Feira decorrerá em paralelo com a Semana da Criança e do Ambiente, mas num horário mais alargado, abrindo todos os dias às 10 horas da manhã e fechando às 22 (nos dias 3, 4, 5 e 7) ou às 23 (nos restantes, vésperas de feriado ou fim-de-semana).

Organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Tomar e pelas livrarias aderentes, Nova e Ao Pé das Letras, a iniciativa dará acesso a milhares de livros das melhores editoras nacionais a preços bem convidativos.

Do programa constam diversas actividades de animação ao longo da semana, com a participação, entre outros, de diversos grupos ligados às escolas do concelho, para além de sessões de contos para crianças e sessões de autógrafos.

Mas o destaque irá, naturalmente, para quatro autores bem conhecidos que aqui apresentam as suas obras mais recentes ou falam sobre livros em geral. Assim, no domingo, dia 3 de junho, pelas 15 horas, estarão presentes o actor Ruy de Carvalho e o nutricionista Alexandre Fernandes.

Ruy de Carvalho, que é um dos mais conceituados actores portugueses, apresentará o seu livro de memórias “Os anjos não têm asas”. Alexandre Fernandes, por seu turno, trará a obra “Cascas, talos, folhas e outros tesouros nutricionais”, onde alia os ensinamentos sobre os alimentos mais saudáveis à luta contra o desperdício, prometendo mesmo dar a provar uma das suas receitas.

Na segunda-feira, dia 4 de junho, pelas 21 horas, será a vez da Feira receber Marcelo Rebelo de Sousa e Júlio Magalhães, que reeditam a dupla das noites de domingo no noticiário da TVI onde os livros tinham sempre uma atenção especial.

Reconhecido comentador, o professor Marcelo tem várias obras publicadas, mas tem tido acima de tudo um papel fulcral na divulgação do livro em geral. Quanto a Júlio Magalhães, tem vindo a desenvolver uma carreira literária em paralelo com o jornalismo, sendo “Por ti resistirei” o seu título mais recente.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *