Cultura, Palmela

Espetáculo “Da Cor da Água” assinala Dia do Concelho de Palmela

Na noite de 1 de junho, Palmela assinala o Dia do Concelho com a realização da Gala Cidade Europeia do Vinho 2012, que celebra, também, a distinção atribuída ao Município pela RECEVIN, a Rede Europeia das Cidades do Vinho.

O programa tem início às 21 horas, no Largo de S. João, com a inauguração da Exposição de Fotografia IN OUT, que ficará patente no Paredão do Largo durante todo o verão. Na abertura desta mostra, que retrata alguns dos melhores momentos do ciclo criativo com o mesmo nome, desenvolvido pela DançArte desde 2008, a companhia apresenta Dança no Ar e música ao vivo.

Já no Cineteatro S. João, o espetáculo “Da Cor da Água: do Tempo em que as Mulheres Não Entravam nas Tabernas”, composto e dirigido pelo Maestro Jorge Salgueiro, tem início às 21h30. A partir das cinco canções e árias de ópera mais populares que falam de vinho, Jorge Salgueiro construiu cinco prelúdios e a ideia de um espetáculo alicerçado nos próprios músicos como intérpretes, não só do seu instrumento, mas também da dramaturgia. Jorge Salgueiro nasceu em Palmela em 1969. Músico e compositor, compõe regularmente desde os 14 anos, sendo autor de cerca de 190 obras, entre óperas, sinfonias, fábulas sinfónicas e música para orquestra, banda, coro, de câmara, teatro, cinema, bailado e para crianças. Entre 2000 e 2010, foi compositor residente da Banda da Armada Portuguesa. É membro da direção artística do grupo de teatro O Bando e compositor residente da Foco Musical.

Entrada livre, mediante levantamento na bilheteira do Cineteatro (levantamento máximo de dois bilhetes por pessoa).

 

Composição, direção artística e conceção global: Jorge Salgueiro

Dramaturgia e encenação: Miguel Jesus

Figurinos e adereços: Clara Bento

Canto: Leila Moreso

Violinos: António Barbosa e Jorge Vinhas

Violeta: Cátia Santadreu

Violoncelo: Genoveva Dimitrova

Contrabaixo: Diogo Dias

Piano: Paulo Tavares

Género: Concerto encenado

M/6

Org.: Câmara Municipal de Palmela

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *