Desporto, Oliveira de Azeméis

Taça de Portugal de XCM em Oliveira de Azeméis

O próximo domingo é dia de Taça de Portugal de XCM em Oliveira de Azeméis. A competição irá contar com os melhores praticantes nacionais, entre os quais Rui Lavarinhas, Marco Sousa, Ruben Almeida, José Rodrigues e Vítor Gamito.

Hermínio Loureiro, Presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, espera que “seja uma boa organização e que o tempo ajude a proporcionar um grande espetáculo”.

Depois do êxito desportivo e organizacional do XCO OLYMPIC CUP, prova a contar para o apuramento dos jogos olímpicos, o autarca afirma estar “tudo preparado para receber bem os praticantes e os amantes da modalidade”, referindo que “vai ser certamente uma competição fantástica”.

O XCM AZEMÉIS começa às 09h30m do próximo domingo, com a maratona (85 quilómetros) e a meia maratona (45 quilómetros) a começar e a terminar na zona desportiva de Oliveira de Azeméis.

A prova irá percorrer três concelhos, tendo a organização disponibilizado dois autocarros no sentido de transportar os espectadores às “zonas espetáculo”.

Elites Masculinas e Femininas, Elites sub23 Masculinas e Femininas, Veteranos A, B e C e ainda Veteranas, são os escalões que competirão na manhã de domingo.

Depois da excelente capacidade de organização de eventos desportivos, entre os quais XCO CUP, Memorial Bruno Neves e Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis/GEDAZ, a parceria entre a Escola de Ciclismo Bruno Neves e a GEDAZ, viu recompensado toda a sua capacidade organizativa, merecendo a confiança da UVF-FPC para organizar a XCM AZEMÉIS, Maratona integrada na Taça de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *