Cultura, Mangualde

Noite de teatro em Mangualde

A noite do dia 10 de junho será uma noite de teatro em Mangualde. A peça «Os emigrantes» sobe ao palco pelas 21h30, no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde. A entrada é livre e a organização é da Câmara Municipal de Mangualde. Trata-se de uma peça de Slawomir Mrozek, que revela uma história atual a partir da realidade de dois emigrantes, explorando e questionando as entranhas da sobrevivência humana, as sociedades que impõem regras invisíveis escravizantes, o sacrifício pelos sonhos. Uma história sobre o mito dos regressos e a ausência de liberdade. Um espetáculo muito apelativo para jovens adolescentes que começam a acordar para a sociedade que os rodeia.

 

A peça pode ser visionada por maiores de 12 anos de idade. A direção, cenografia e encenação é da responsabilidade de André Cardoso, a interpretação fica a cargo de Paulo Matos e Pedro Coutinho.

 

A criação da Zunzum Teatro Onomatopeia – Associação Cultural, sediada em Viseu – partiu da vontade de desenvolver um projeto coletivo de criação artística que envolvesse as diversas valências de formação profissional dos seus membros – música, artes plásticas, multimédia, expressão dramática e literatura – e que desse continuidade ao trabalho desenvolvido, ainda enquanto grupo informal de jovens. A Zunzum, A.C. tem como missão estruturante a criação e promoção cultural junto de públicos heterogéneos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *