Marinha Grande, Sociedade

Passeio solidário ajudou menina com doença rara na Marinha Grande

No âmbito do passeio solidário “Pense em si pense nos outros – Da orla costeira aos sons do pinhal”, que se realizou no dia 19 de maio, em São Pedro de Moel, foram recolhidos cerca de 650 garrafões cheios de tampinhas, o equivalente a 220.000 tampinhas e 487,5 Kg de plástico.

 

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal visou a angariação de tampas para auxiliar a menina Ana Júlia Sobreiro, de seis anos, residente em Chãs, freguesia de Regueira de Pontes, concelho de Leiria, que sofre de doença degenerativa rara.

 

Ao contrário dos passeios anteriores promovidos pela autarquia, que corresponderam aos percursos pedestres de São Pedro de Moel implementados em setembro de 2011, este teve a particularidade de associar ao itinerário pela orla costeira e pinhal um workshop dinamizado pelo maestro Paulo Lameiro e mais três músicos da Sociedade Artística e Musical dos Pousos.

 

Foram percorridos 6,1 km, num itinerário ligeiramente diferente do habitual e que terminou no lugar das “Árvores”, onde se realizou o workshop musical e esteve presente a menina Ana Júlia, que presenteou os participantes com o seu sorriso.

 

Participaram neste evento cerca de 100 pessoas oriundas da Marinha Grande, Leiria, Pataias, Lisboa, entre outras localidades.

 

A reação dos participantes foi de grande satisfação pelo bom estado do tempo, pela caminhada efetuada entre a orla costeira e o pinhal do rei, pelo workshop musical, pelas lembranças simbólicas entregues e, sobretudo, pela oportunidade de apoiar uma criança a ter maior qualidade de vida.

 

Esta satisfação foi notória não só no decorrer do percurso mas posteriormente nas redes sociais onde foram colocadas por vários participantes fotografias e vídeos que contam “a história de uma tarde bem passada!”.

 

A iniciativa contou com o apoio da SAMP, que dinamizou o workshop, e da Rádio 94FM que disponibilizou uma viatura para a recolha das tampas e divulgou um spot fazendo divulgação do passeio.

 

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai continuar a recolher tampas para a Ana Júlia, podendo ser entregues no Arquivo Municipal – Área de Turismo (Helena Godinho / Eleonora Nunes), de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

 

Recorda-se ainda que nos estaleiros municipais encontra-se um “big bag” do Banco Alimentar Leiria Fátima para encher com papel no âmbito da campanha “Papel por Alimentos!”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *