Santa Comba Dão, Sociedade

Iniciativa “Apoiar Com Medicamentos” arranca a 01 de Junho em Santa Comba Dão

A partir do próximo dia 01 de Junho entrará  em funcionamento o banco de medicamentos criado no âmbito do projecto “Apoiar com Medicamentos”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Comba Dão no âmbito do Programa Rede Social – Conselho Local de Acção Social.

 

Este projecto, destinado a idosos, famílias com crianças a cargo, situações de emergência e famílias com deficientes a cargo, residentes no concelho de Santa Comba Dão tem como objectivo contribuir para a melhoria da situação económica e da qualidade de vida da população do concelho, garantindo uma maior acessibilidade aos medicamentos, por parte dos munícipes com menores recursos económicos.

 

“Apoiar com Medicamentos” consiste na recolha de medicamentos não utilizados e dentro do prazo de validade que serão, posteriormente, entregues a quem mais deles necessita.

 

Os pontos de recolha dos medicamentos, que podem ser doados por qualquer cidadão, situam-se nas quatro farmácias do concelho: Farmácia Monteiro, Farmácia Carrilho e Farmácia Vasco da Gama, em Santa Comba Dão e na Farmácia Sales Mano em São João de Areias.

 

O projecto está sediado no edifício onde se encontra a Junta de Freguesia de Santa Comba Dão e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), na Rua Pinheiro de Ázere, nº 6, r/c, estando aberto ao público, às quintas-feiras, entre as 9 e as 11 horas.

 

A formulação do pedido deverá ser efectuada em formulário próprio a disponibilizar pelos serviços e entregue nos Serviços de Acção Social da Autarquia, no edifício da Câmara Municipal, na Segurança Social ou na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Centro de Saúde.

Ao formular o pedido, o beneficiário deverá  anexar os seguintes documentos: Comprovativos dos rendimentsos, da constituição do agregado familiar e de residência e receita médica comprovativa da necessidade dos medicamentos.

 

Os pedidos de apoio serão analisados pelo Grupo Técnico, de forma a avaliar a situação sócio económica das famílias, de acordo com os critérios previamente definidos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *