Évora, Sociedade

 ERASMUS celebra 25 anos em Évora

A cidade de Évora vai ser palco, de 31 de maio a 2 de junho, de um encontro internacional de jovens que irá assinalar o 25º aniversário do programa ERASMUS e da classificação do Centro Histórico como Património da Humanidade.

 

Sob o lema “(Ex) Change  your Life in … Évora“, este encontro tem como pontos altos a realização, no dia 1 de junho, pelas 10h00, no auditório da CCDR – Alentejo, da conferência “Ontem, Hoje e a Amanhã…” Património e Juventude, que contará com a presença de Gustavo Alva-Rosa da Agência Nacional – Erasmus Portugal; Clara Bertrand Cabral – Comissão Nacional da UNESCO – Portugal; Rafael Pérez de la Concha – Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) – Coordenador do Secretariado da Europa do sul e Mediterrâneo.

 

A manhã do dia 1 de Junho prossegue com a realização, no mesmo local, da Sessão Solene de Apresentação do Projeto “Jovens Embaixadores de Évora“ e Comemorativa dos 25 anos do Programa Erasmus. Nesta cerimónia irão usar da palavra Cláudia Sousa Pereira – Vereadora da Câmara Municipal de Évora; Luís Maduro – Presidente do Erasmus Student Newtork Portugal; Gustavo Alva-Rosa – Agencia Nacional do PROALV; Carlos Braumann – Reitor da Universidade de Évora e José Ernesto d’Oliveira – Presidente da Câmara Municipal de Évora.

 

Recorde-se que o Programa ERASMUS tem como objetivo apoiar a criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior e reforçar o contributo do ensino superior e do ensino profissional avançado no processo de inovação a nível Europeu.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *