Nisa, Saúde

“Rastreio à Periferia”: Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa promovem saúde e prevenção das doenças em Nisa

Nos dias 25, 26 e 27 de Maio, alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa promovem no concelho de Nisa ações de informação e consciencialização da população para os problemas de saúde.

 

A presença em Nisa ocorre no âmbito do projeto “Rastreio à Periferia” promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML). O projeto contempla um conjunto de atividades promotoras da saúde visando informar e consciencializar a população e capacitar os indivíduos para o controlo dos determinantes da sua própria saúde. Com essas atividades pretende-se, simultaneamente, fomentar o trabalho de equipa e sensibilizar os futuros médicos para um investimento sério na prevenção primária.

 

A Associação de Estudantes propôs-se desenvolver em Nisa uma campanha para a educação da saúde nas escolas, rastreios de sensibilização para os fatores de risco cardiovascular e promoção de hábitos de vida saudáveis.

 

Na tarde de 25 de maio, sexta-feira, os alunos de Medicina promovem ações de formação sobre alcoolismo, direcionadas para alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Nisa.

No dia 26 de maio, sábado, durante a manhã decorrerá rastreio de fatores de risco cardiovascular em Arês, Monte Claro e Pé da Serra e durante a tarde em Arês, Salavessa e Velada.

No dia 27 de Maio, domingo, as ações decorrem em Nisa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *