Mação, Sociedade

Passeio Pedestre em Amêndoa revelou paisagens únicas em Mação

Teve lugar no dia 19 de Maio mais um Passeio Pedestre, desta vez em Amêndoa. Foi o terceiro desta temporada. Foram perto de 40 os participantes que tiveram oportunidade de conhecer sítios fantásticos, plenamente naturais, particularmente o Poço Mourão.

O grupo juntou-se no Largo da Igreja, em Amêndoa e partiu para uma caminhada de quase 3 horas que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Amêndoa. A meio do Passeio a chuva apareceu mas não preocupou os caminhantes que depressa puderam voltar a deslumbrar-se com as paisagens. O Poço Mourão afirmou-se como um dos pontos altos deste Passeio, completamente enquadrado no verde de uma paisagem escondida no dia-a-dia. Algumas senhoras de Amêndoa contaram ainda a Lenda do poço Mourão.

A Câmara Municipal de Mação e a Junta de Freguesia de Amêndoa estão a preparar o espaço para ser mais fácil de aceder e mais cómodo para se estar, com o projecto de um Parque de Merendas e recuperação de algumas azenhas. Os participantes gostaram muito da experiência tendo ficado prometido novo passeio para quando as infra-estruturas estiverem prontas.

Atenta aos benefícios das caminhadas, e porque são ainda um meio privilegiado de conhecer melhor as fantásticas paisagens do concelho de Mação, a Câmara Municipal organiza há quase uma década Passeios Pedestres entre a Primavera e o Verão nas várias Freguesias do Concelho.

As datas dos próximos Passeios Pedestres são: 22 de Junho (Nocturno) em Mação; 1 de Julho (Passeio contra o Cancro) no âmbito da Feira Mostra; 16 de Setembro em Castelo e 21 de Outubro em Aboboreira.

Os Passeios Pedestres são para todas as idades embora não sejam aconselhados para crianças de colo. Têm, normalmente, percursos de 8 km ’s, com dificuldade média sendo os participantes aconselhados a utilizar calçado confortável e apropriado, a levar chapéu e água.

Pela forma divertida de passear em grupo, com orientador, pelo exercício, pela saúde e pela descoberta do Concelho de Mação, a Câmara Municipal convida todos a participar nos Passeios Pedestres que já reúnem várias dezenas de seguidores. As inscrições decorrem geralmente nas semanas anteriores aos passeios no edifício da Câmara, no Posto de Turismo e nas Piscinas Cobertas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *