Cultura, Mangualde

«Florbela» em exposição em Mangualde

Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo dão vida a Florbela, Apeles e Mário Lage numa exímia reconstituição da época que chega a Mangualde, no dia 31 de Maio, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal, pelas mãos de Vicente Alves do Ó. Para apresentar o filme, estarão presentes nesse dia o realizador Vicente Alves do Ó e a atriz Dalila Carmo, que no final da exibição do filme participarão igualmente num espaço de debate. Esta é uma ação que resulta de um protoloco celebrado entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Ukbar Filmes, Lda.

A reserva e aquisição dos bilhetes, que têm o custo unitário de 2,50€, deverão ser efetuadas na Biblioteca Municipal de Mangualde. Os bilhetes são vendidos no dia, pela produtora do filme, contudo a biblioteca efetua reservas, de acordo com a capacidade da sala.

Florbela Espanca é um dos vultos mais importantes da poesia portuguesa do Séc. XX. Trazer Florbela para a tela é mostrar a escritora por detrás dos sonetos que a tornaram famosa. O filme intitulado FLORBELA retrata alguns anos da vida de Florbela Espanca entre Matosinhos, Lisboa e Vila Viçosa num Portugal atordoado pelo fim da I Republica. O filme é quase como uma viagem, inesquecível, que começa na estação do Rossio. FLORBELA busca a inspiração que reflete uma poetisa eternizada pelo seu encanto amoroso. A cultura de um país também se constrói na sua memória e Florbela Espanca merece este olhar do cinema. O cinema como chamamento para a literatura numa fusão que nos parece pertinente.

Para o público estudantil, mais concretamente para os alunos do secundário, realizar-se-á a exibição do filme, também no dia 31, pelas 14h30, no mesmo local. Estarão igualmente presentes o realizador Vicente Alves do Ó e a atriz Dalila Carmo.

 

Exibição do filme FLORBELA

31 de Maio, auditório da Biblioteca Municipal

14h30 – Alunos do Ensino Secundário

21h30 – Público em geral

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *