Cultura, Palmela

Dia Mundial do Sapateado – Workshop e espetáculo assinalam data em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela, o bailarino e coreógrafo Michel e a Banda do Sapato assinalam o Dia Mundial do Sapateado em Palmela, com um conjunto de atividades no Cineteatro S. João, a 26 de maio, que pretendem dar a conhecer o sapateado e o trabalho desenvolvido pelas escolas de dança nesta área.

Às 10h30, um workshop de sapateado, de entrada livre, abre as comemorações e proporciona aos participantes uma introdução aos segredos desta arte. A Festa do Sapateado tem início às 19 horas, com um espetáculo de apresentação de escolas de sapateado. A entrada para o espetáculo tem um custo de 7 euros (5 para menores de 10 anos e maiores de 65 anos, portadores de Cartão Sénior).

O Dia Mundial do Sapateado, celebrado no mundo inteiro a 25 de Maio, assinala o nascimento do ator e tap dancer americano Bill Robinson, que elevou a arte do sapateado através de uma linguagem utilizada por todos até aos nossos dias. O sapateado nasceu do cruzamento dos ritmos africanos com os de Inglaterra, Escócia e Irlanda. Nas primeiras décadas do século XX, o sapateado afirmou-se como uma arte maior, profusamente divulgada a nível mundial.

Com uma carreira artística multidisciplinar, Michel de Roubaix lecionou em diversas escolas de dança, preparou espetáculos para várias salas consagradas, foi coreógrafo um pouco por todo o mundo, entrou em vários anúncios e colaborou em programas da televisão portuguesa desde os anos 80.

Mais informações e reservas através do telefone 212 336 630.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *