Palmela, Sociedade

Especialistas reunidos em Palmela para debater estratégias de comunicação dos vinhos

No dia 29 de maio, terça feira, o Seminário “Marketing do Vinho” reúne, em Palmela, um conjunto de especialistas das áreas do marketing e da promoção dos vinhos. O evento decorre na Biblioteca Municipal de Palmela, no âmbito da programação “Universidade do Vinho” – Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012.

Com este seminário, pretende-se partilhar experiências e conhecimentos sobre o setor dos vinhos, abordando temas como o marketing digital, a comunicação sobre os vinhos, saber estar online, novas tendências de consumo, a promoção e a estratégia de marketing dos vinhos portugueses e, em particular, dos da Península de Setúbal.

A realização do Seminário resulta de uma parceria entre a ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da ViniPortugal e da CVRPS – Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. A organização do programa tem o apoio técnico do Prof. Mário Cravidão, do Instituto Politécnico de Setúbal.

Entrada livre. Informação e inscrições até 28 de maio, através do telefone 212336668 ou do email dtel@cm-palmela.pt

 

 

Programa

 

09:00 | Receção

 

09:30 | Abertura

ViniPortugal

Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal

Associação da Rota de Vinhos Península de Setúbal/ Costa Azul

Associação de Viticultores do Concelho de Palmela

Câmara Municipal de Palmela

 

10:00 | O consumidor de vinho e tendências na distribuição: o caso dos Vinhos da Península de Setúbal

Moderador: Henrique Soares –  CVRPS

 

“Estudo de Mercado e Perfil do Consumidor de vinhos”

Lourenço Bray – MyBrand

“Tendências na distribuição: o caso dos vinhos da Península de Setúbal”

Diogo Costeira – Grupo Auchan

Estudo de Caso: “O Moscatel de Setúbal – passado, presente e futuro”

Mário Cravidão – Instituto Politécnico de Setúbal

 

11:00 | Coffee Break na Casa Mãe da Rota de Vinhos

 

11:20 | Comunicar o vinho

Moderador: Aníbal Coutinho – Enólogo

 

“Marketing digital em Portugal”

Nuno Antunes – Havas Media Digital & Entertainment

“Marketing Digital: as castas para o sucesso”

Ricardo Pereira – ComOn (Prémio PME Inovação Cotec)

“Rótulos dinâmicos: Interação com o consumidor”

André Ribeirinho – Adegga

“Rótulo personalizável”

Diogo Albino – Torre do Frade

 

12:30 | Debate

 

13:00 | Almoço livre

 

14:30 | Promoção dos vinhos portugueses: Internacionalização

Moderadora: Manuela Sampaio – ADREPES

 

“A promoção vinhos portugueses”

(a designar) – IVV

“A Promoção da Marca Wines of Portugal no mundo e o caso brasileiro”

Sónia Vieira – ViniPortugal

 

15:30 | Debate

 

16:00 | Encerramento

Associação dos Municípios Portugueses do Vinho

 

Moscatel de Honra na Casa Mãe da Rota de Vinhos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *