Desporto, Marinha Grande

Ecobike na Marinha Grande

Até dia 24 de maio estão abertas as inscrições para a participação no passeio Ecobike, que decorrerá no dia 30 de maio, pelas 15h30, na Marinha Grande. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal destina-se aos alunos dos 2º e 3º ciclos do concelho.

 

O Eco-Bike consiste num passeio de bicicleta que tem como objetivo fomentar o desporto, o lazer e o convívio entre participantes, bem como descobrir e apreciar todo o meio envolvente. A inscrição terá de ser feita até ao dia 24 de maio, nos respetivos estabelecimentos de ensino.

 

Os pontos de partida e chegada serão no Parque da Cerca (junto ao Arquivo Municipal). A concentração está marcada para as 15h00 e o passeio terá início às 15h30.

 

Os alunos das escolas de Vieira de Leiria terão de se reunir às 14h15, junto do Pavilhão Gimnodesportivo. A Câmara Municipal assegurará o transporte dos alunos e do equipamento necessário à atividade.

 

O percurso terá o seguinte itinerário: Parque da Cerca, Rua Infante Dom Henrique, Avenida João Beare, Rua Miguel Torga, Rua Natália Correia, Estrada dos 7, Pedreanes, Estrada do Pinhal Manso, Estrada da Mina, Estrada de São Pedro (EN 242) e Parque da Cerca.

 

Está posto de lado o caráter competitivo do passeio, pretendendo-se apenas que se constitua como uma manifestação desportiva e de lazer.

 

O percurso terá a extensão de 10 km. Alerta-se que todos os participantes deverão usar equipamento adequado, pelo que é obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. Esta iniciativa realizar-se-á em percurso aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito.

 

O Eco-Bike conta com o apoio dos Agrupamentos Escolares do concelho da Marinha Grande, da Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte, Escola Secundária Pinhal do Rei, Polícia de Segurança Pública da Marinha Grande, Guarda Nacional Republicana de S. Pedro de Moel e Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *