Mangualde, Sociedade

«Concurso de Ideias de Negócio» em Mangualde

O «Concurso de Ideias de Negócio», inserido no Projeto de Empreendedorismo nas Escolas, decorreu dia 16 de maio, em Mangualde, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, esteve presente, bem como o diretor do agrupamento de escolas de Mangualde, Agnelo Figueiredo, e o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões, Nuno Martinho.

 

As equipas a concurso – «Loam Shop», «Azurara Experiences», «Caring Bracelet», «AmbiGreen», «B!Finder» e ainda «Casa, meu Lar» – representaram os alunos das turmas do 10º e 11º ano do agrupamento de escolas de Mangualde. A equipa vencedora foi a «Caring Bracelet» e irá representar o concelho de Mangualde na fase distrital, no dia 6 de junho em Viseu. As equipas «AmbiGreen» e «Casa, Meu Lar» obtiveram o terceiro lugar e a equipa «B!Finder» o segundo lugar. Todos os alunos das equipas e das turmas participantes no concurso foram premiados com entradas na Praia de Mangualde.

 

A equipa vencedora do concurso, constituída pela Ana Filipa Moreira, pela Carolina Figueira e pela Marina Madeira, foi premiada com cinco entradas na Praia de Mangualde e cinco entradas nas Piscinas Exteriores de Mangualde, entregues pelo Presidente da autarquia mangualdense.

 

Este concurso foi lançado a todas as escolas (ensino secundário e profissional) dos 14 municípios e contou nesta fase com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *