Arouca, Turismo

Apresentação pública do projeto «Rotas do Volfrâmio na Europa – Memória dos Homens e Património Industrial» – Arouca

«Rotas do Volfrâmio na Europa – Memória dos Homens e Património Industrial» é uma nova proposta de itinerário cultural do Conselho da Europa que será apresentado, publicamente, no próximo dia 24 de maio de 2012, pelas 09h30, nas instalações do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

 

Michel Thomas-Penette, antigo Diretor do Instituto Europeu dos Itinerários Culturais, Melchior Moreira, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Pedro Machado, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro e Jorge Mangorrinha, Presidente das Comemorações do Centenário do Turismo de Portugal são alguns dos nomes presentes nesta cerimónia. A programação inclui, ainda, a exposição «Histórias contadas, memórias preservadas: o volfrâmio», que estará patente no ISCET e as atuações do Grupo de Cantares de Cabreiros e do Orfeão de Arouca.

 

«Rotas do Volfrâmio na Europa – Memória dos Homens e Património Industrial» é um projeto em parceria desenvolvido pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, AGA – Associação Geoparque Arouca, Câmara Municipal de Arouca e Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo. Com este projeto pretende-se a valorização do património material e imaterial, associado à exploração do volfrâmio na Europa, através da criação de itinerários, que gerem dinâmicas turísticas e territoriais, capazes de potenciar o desenvolvimento local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *