Estremoz, Sociedade

7ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis em Estremoz

De 21 a 27 de maio irá decorrer a 7ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis.

Esta iniciativa tem como objetivo mobilizar a comunidade para a tarefa de bem tratar as crianças e jovens, fazendo-os crescer no respeito e na plena satisfação dos seus direitos e para uma cidadania plena. Para tal serão desenvolvidas as seguintes atividades:

– 21 a 25 de maio “Ideias ao Vento” na Rádio Despertar Voz de Estremoz. Realização de um mural onde qualquer elemento da comunidade educativa se pode expressar livremente através de desenhos, poemas, colagens,… ideias sobre a temática da “Igualdade de Género”.

– 23 de maio – 15h00 “Os pontos nos I’s e os traços nos T’s” na Rádio Despertar Voz de Estremoz. Programa de rádio onde será abordada a importância da Igualdade de Género na prevenção dos maus tratos infantis na perspetiva dos jovens.

– 25 a 26 de maio – 22h00 “Deixa-me que te conte” Até Jazz Café. Apresentação de diapositivos com conceitos e imagens que despertem para as questões relacionadas com a temática “Igualdade de Género”.

A entidade promotora desta ação é a Associação Chão de Meninos, com parceria da Câmara Municipal de Estremoz, a Delegação de Estremoz da Cruz Vermelha, a Santa Casa da Misericórdia de Estremoz, o Agrupamento de Escolas de Estremoz, o IEFP, o ACES/ Alentejo 1 e o Até Jazz Café.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *