Cultura, Marinha Grande

Exposição “Mês de maio, mês do coração” na Marinha Grande

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada no Jardim Stephens, tem patente a exposição “Mês de maio, mês do coração”, até ao dia 31 de maio, no átrio do edifício.

 

Trata-se de uma mostra de cartazes, acompanhada de uma mostra bibliográfica. Pretende chamar a atenção sobre como identificar os principais sinais de AVC. São referenciados as formas de prevenir doenças cardiovasculares, a importância de ter uma alimentação saudável e os 10 mandamentos para a pessoa idosa manter qualidade de vida.

 

“Mitos da Medicina que nos podem matar”, de Nancy L. Snyderman, “O dia em que a minha vida mudou”, de Jill Bolte Taylor, são exemplos literários que podemos encontrar. Este último relata a história verídica da autora que sofreu um AVC devido a uma má formação congénita. É um relato surpreendente de como a vida mudou a partir desse dia.

 

Em Portugal, milhares de pessoas são afetadas por doenças vasculares todos os anos, constituindo esta uma das principais causas de morte.

 

Esta exposição pode ser visitada até 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e ao sábado, das 14h30 às 18h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *