Cultura, Mangualde

Biblioteca Municipal de Mangualde acolheu a «IV Oficina Sénior»

No passado dia 15 de maio, anteontem, durante a tarde, a Biblioteca Municipal de Mangualde acolheu mais uma edição da Oficina Sénior. A iniciativa, que já vai na sua quarta edição, foi desenvolvida no âmbito da Rede Social de Mangualde, numa parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, e com a colaboração dos alunos do Curso Profissional “Técnico de Apoio Psicossocial”, do 11.º G, da Escola Secundária Felismina Alcântara.

Ação de Informação subordinada ao tema “A Mulher na Sociedade” foi o momento central – uma vez que se assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações – das atividades desenvolvidas nesta oficina dirigidas aos seniores, com 60 anos ou mais. De seguida Cristina Vouga, professora de Belas Artes, fez um paralelismo muito interessante entre o culto e as questões relacionadas com a igualdade. A tarde prosseguiu com um atelier de música e um lanche convívio entre todos os participantes.

A iniciativa inseriu-se no âmbito do Eixo de Intervenção “Fomentar o Envelhecimento Protegido” do Plano de Ação 2012 da Rede Social de Mangualde.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *