Guimarães, Sociedade

III Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica de Guimarães

Inserido no Programa de Actividades da Horta Pedagógica para 2012, o III Concurso de Espantalhos surge no âmbito de um conjunto de actividades que pretendem dinamizar a Horta Pedagógica e abri-la à restante sociedade unindo gerações e tradições com a arte no mundo rural, incentivando à participação de Escolas e Associações Vimaranenses.

 

O Concurso dará lugar posteriormente à exposição de espantalhos, denominada “Horta Espantada”, e permanecerá durante o período de Verão até Outubro.

Assim, a partir do próximo dia 24 de Maio, poderão ser vistos, um pouco por toda a Horta Pedagógica de Guimarães, vários espantalhos elaborados pelos utilizadores da Horta e pelas escolas e associações do concelho.

 

Convidamo-lo igualmente a estar presente na divulgação de resultados e entrega de prémios que se irá realizar no próximo dia 29 de Maio de 2012, pelas 16h00, na Horta Pedagógica.

 

Esta cerimónia contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Dr. António Magalhães.

Serão premiados os 3 vencedores na categoria de Utilizadores da Horta e os 3 vencedores na categoria das Escolas e Associações.

 

O Júri será composto pelo Director do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente, Miguel Frazão, pelo Chefe da Divisão de Ambiente, Jorge Fernandes, pela Arq.ª Paisagista responsável pelo Projecto da Horta Pedagógica, Rita Salgado, pela responsável de marketing do GuimarãesShopping, Joana Mendes e pelo representante da Fundação Cidade Guimarães, Paulo Cruz.

 

As inscrições estão abertas até ao dia 22 de Maio e poderão ser realizadas no Balcão Único da Câmara Municipal de Guimarães, na própria Horta Pedagógica ou por e-mail para joana.leal@cm-guimaraes.pt. O Júri do concurso atribuirá prémios aos 3 vencedores dos 3 melhores espantalhos, entregues em cerimónia divulgada oportunamente.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *