Cultura, Trofa

Dia do Autor Português comemorado na Trofa com presença da escritora Adélia Carvalho

A Câmara Municipal da Trofa associa-se à Área Metropolitana do Porto e comemora o Dia do Autor Português com o projeto “Vem conhecer os teus autores…”, no dia 22 de maio.

 

O objetivo deste projeto passa por partilhar autores portugueses de cada um dos diferentes Municípios da AMP, de forma a divulgá-los a públicos diferentes, em cada uma das Bibliotecas Municipais aderentes.

 

Assim, com base neste intercâmbio, a Biblioteca Municipal da Trofa irá deslocar-se à Biblioteca Municipal do Porto, pelas 10h30, do dia 22 de maio.

 

Em representação do Concelho da Trofa irá Antónia Serra, maestrina dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que fará uma apresentação da ópera “A Árvore dos Sonhos”, baseada num conto vencedor do Concurso Literário da Trofa.

 

Durante a sessão as crianças serão convidadas a interagir com alguns dos adereços utilizados na ópera, de forma a proporcionar o diálogo descrito na obra original.

 

Por sua vez, a Biblioteca Municipal da Trofa receberá a Biblioteca Municipal do Porto. A Casa da Cultura da Trofa abre as suas portas, pelas 10h30 do dia 22 de maio, à escritora Adélia Carvalho que falará com as crianças Trofenses sobre a sua experiência como criadora literária e irá, ainda, comentar algumas das suas obras.

 

Adélia Carvalho, natural de Penafiel visitou já o Concelho da Trofa aquando da homenagem à escritora Matilde Rosa Araújo, altura em que foi atribuído o nome da escritora Matilde Rosa Araújo a uma rua do Concelho,  bem como à sala de leitura infantil da Biblioteca Municipal da Trofa.

 

Promover a leitura, bem como dar a conhecer um pouco mais dos autores portugueses residentes na Área Metropolitana do Porto é um dos objetivos deste projeto que aproxima a comunidade escolar, das suas bibliotecas municipais, dos livros e dos próprios autores.

 

De salientar que a Autarquia Trofense associou-se durante o mês de abril a um outro projeto promovido pela AMP intitulado “Vem conhecer a minha biblioteca…”, onde se procurou criar encontros intergeracionais entre a população escolar e os seniores do Concelho.

 

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *