Mangualde, Sociedade

300 mil euros para as freguesias de Mangualde

Ontem, no salão nobre, foram assinados os protocolos de delegação de competências da Câmara Municipal de Mangualde para as 18 Juntas de Freguesia do Concelho. Os referidos protocolos, que têm uma validade de doze meses, correspondem a uma transferência de fundos para as Juntas de Freguesia no valor global de 300 mil euros, mantendo assim os mesmos valores de anos transatos.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, destacou que «as Juntas de Freguesias assumem um papel de extrema relevância na gestão, na manutenção dos espaços públicos e no serviço público que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos seus fregueses». João Azevedo acrescentou ainda que «apesar das dificuldades financeiras do município e dos enormes bloqueios que se tentam criar à autonomia do poder local, a transferência de verbas da autarquia para as juntas é de extrema importância para que estas não paralisem, mantendo os serviços que são tão importantes para as populações».

São descentralizadas as competências a seguir referidas: conservação e limpeza de valetas e caminhos; conservação, calcetamento e limpeza de ruas e passeios; gestão e conservação de jardins e espaços ajardinados; colocação e manutenção da sinalização toponímica e gestão, conservação e reparação de equipamentos propriedade do município, designadamente equipamentos culturais e desportivos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *