Marinha Grande, Sociedade

Passeio solidário angaria tampinhas no dia 19 de maio na Marinha Grande

Até dia 17 de maio estão abertas as inscrições para o terceiro passeio solidário intitulado “Da Orla Costeira aos sons do Pinhal: Oficina de composição e improvisação musical com instrumentos da floresta”, promovido pela Câmara da Marinha Grande, que decorrerá no dia 19 de maio (sábado), pelas 14h30, com partida no Parque Vale do Ribeiro em em São Pedro de Moel.

 

Os percursos pedestres têm como objetivo a promoção turística de São Pedro de Moel. No dia 19 de maio, durante o passeio solidário, o encantador Pinhal do Rei servirá de cenário para um workshop musical, dinamizado pela SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos.

 

A iniciativa terá como objetivo angariar seis toneladas de tampas de plástico, no âmbito da campanha “Tampinhas & Companhia”, para auxiliar a menina Ana Júlia Sobreiro, de seis anos, residente em Chãs, freguesia de Regueira de Pontes, concelho de Leiria, que sofre de doença degenerativa rara. São necessários equipamentos para posicionamento das mãos, pés, tronco e pescoço, e acessórios para uma correta e segura transferência da criança para o banho.

 

A autarquia apela à participação no passeio solidário, no dia 19 de maio, lembrando que, até à data da sua realização, todos os interessados deverão guardar as tampas de plásticos dos recipientes, para serem entregues no dia da iniciativa.

 

Caso não pretenda integrar o passeio, poderá fazer a entrega das tampas, até dia 18 de maio, nas instalações do Arquivo Municipal, situado junto ao Jardim Stephens, na Marinha Grande.

 

A inscrição prévia para o passeio pode ser feita até ao dia 17 para um dos seguintes emails:

eleonora.nunes@cm-mgrande.pt

helena.godinho@cm-mgrande.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *