Gondomar, Sociedade

Kyrios na abertura do Parlamento dos Jovens – Gondomar

Realizou-se, nos dias 7 e 8 de maio, mais uma edição do “Parlamento dos Jovens” na Assembleia da República. E, este ano, a atuação de abertura esteve a cargo do Grupo Coral Infanto-Juvenil “Kyrios”, de Gondomar.

O Plenário da Assembleia da República estava repleto com os 130 jovens alunos de escolas de todo o país – que, durante dois dias, participaram no “Parlamento dos Jovens” e assumiram as funções de “deputados”. Esta edição do “Parlamento dos Jovens” foi dedicada ao tema “Redes Sociais: Combate à Discriminação”.

O Coral “Kyrios” – que foi recebido pela deputada de Gondomar, Margarida Almeida – ainda antes da atuação teve oportunidade de fazer uma visita à Assembleia da República (conhecendo os seus distintos espaços). O “Kyrios” foi fundado em fevereiro de 1988 na Comunidade dos Padres Capuchinhos de Gondomar e constituiu-se em associação em maio de 2002.

O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa organizada pela Assembleia da República. O seu objetivo é promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. O encontro, realizado a 7 e 8 de maio, foi o culminar de uma preparação que decorreu durante ao longo do ano letivo – sendo convidados a participar todos os estabelecimentos de ensino dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *