Cultura, Palmela

Comemorações do Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus em Palmela

A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Internacional dos Museus e a Noite Internacional dos Museus com duas atividades que convidam a explorar o património local.

No dia 18 de maio, entre as 9h00 e as 12h45, a Biblioteca Municipal de Palmela é palco da oficina “Objetos da Nossa Memória”. Dedicada à comunidade educativa do concelho, esta oficina tem como objetivo apreender a dimensão imaterial dos objetos e a sua importância na construção da memória, a partir da exposição com o mesmo nome, que integra trabalhos e objetos relacionados com a história e o património vitivinícola local e regional.

A 19 de maio, no âmbito da Noite Internacional dos Museus, a Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela, recebe o ateliê “Grafia Antiga… em Tempos de Mudança”. Este ateliê, com início às 21h30, é ideal para uma noite em família e visa a exploração, de forma lúdica, da escrita com pena que utilizariam os freires-cavaleiros da Ordem de Santiago, sediada no Castelo de Palmela durante vários séculos.

A entrada para as duas atividades é livre e gratuita, mediante inscrição até 17 de maio, através dos contatos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212336640.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *