Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Reguengos de Monsaraz vai disponibilizar duas áreas de serviço para autocaravanas

O concelho de Reguengos de Monsaraz vai disponibilizar a partir do dia 19 de maio duas áreas de serviço para autocaravanas. Nesse sábado será inaugurada, pelas 16h, a Área de Serviço de Telheiro, localizada nas imediações da vila medieval de Monsaraz, e no dia seguinte, às 12h30, abre ao público a Área de Serviço de Reguengos de Monsaraz, situada junto ao quartel dos bombeiros voluntários.

 

Atualmente, o Município de Reguengos de Monsaraz já dispõe de locais de apoio e de estadia para os autocaravanas, nomeadamente no parque do Centro Náutico de Monsaraz, nos parques de estacionamento de Monsaraz, no Parque de Merendas de Campinho e no parque de estacionamento das Piscinas Municipais de Reguengos de Monsaraz. Com a inauguração das áreas de serviço, pretende-se aumentar a oferta disponível e proporcionar as melhores condições para todos os autocaravanistas que visitem o concelho.

 

Na Área de Serviço de Telheiro, os autocaravanistas poderão abastecer-se de água, usufruir de casas de banho e terão a possibilidade para despejo de águas das autocaravanas, sendo complementar aos parques de estacionamento de Monsaraz, onde já podem estacionar e pernoitar. Na Área de Serviço de Reguengos de Monsaraz existirá capacidade para estacionamento/pernoita em local fechado e com disponibilidade de eletricidade, despejo de águas, acesso a casas de banho  e a abastecimento de água, complementando com o parque de estacionamento das piscinas municipais que também dispõe de espaço para estacionamento/pernoita, assim como de água e casas de banho no interior do complexo de piscinas. No parque de estacionamento do Centro Náutico de Monsaraz e no do Parque de Merendas de Campinho, ambos localizados nas margens do Grande Lago Alqueva, os autocaravanistas têm água, casas de banho e possibilidade de estacionamento/pernoita.

 

Para a inauguração das duas áreas de serviço, o Clube Autocaravanista Itinerante e o Município de Reguengos de Monsaraz organizam entre os dias 18 e 20 de maio um passeio autocaravanista pelo concelho. O programa da iniciativa integra visitas à vila medieval de Monsaraz, Convento da Orada, Cromeleque do Xerez, Centro Náutico de Monsaraz, Rocha dos Namorados, Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, locais turísticos da cidade de Reguengos de Monsaraz e CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *